top of page
Duvidas frequentes
mic.png

Banco de Vozes completo

Tire suas Dúvidas com o Studio Comerciais Top!

Encontre respostas para as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços, prazos, orçamentos e muito mais. Se sua dúvida não estiver aqui, entre em contato conosco! Estamos sempre à disposição para te ajudar.

  • Qual a diferença entre Locução Off e Produção?
    Locução off: apenas a voz do locutor, sem trilha sonora, efeitos ou edição. Ideal para clientes que desejam editar o áudio posteriormente. Pode conter erros ou repetições. Locução produzida: a voz do locutor com trilha sonora, efeitos e edição profissional, pronta para uso em rádios, carro de som, vídeos e redes sociais. Sem erros ou repetições.
  • Como é feita a contagem de créditos?
    Textos comerciais: Duração máxima: 30 segundos (com margem de segurança de +10 segundos, totalizando 40 segundos) Um pedido por solicitação: cada solicitação deve conter apenas um único texto. Textos com vários pedidos serão recusados. Vinhetas: 1 crédito a cada 4 vinhetas de até 10 segundos. No mínimo 1 crédito para menos de 4 vinhetas. Créditos: Cálculo automático: nosso algoritmo informa quantos créditos serão descontados automaticamente pelo seu pedido. Revisão manual: você pode solicitar a revisão/atualização do número de créditos através da análise do áudio retornado. Dicas importantes: Leia atentamente as instruções para fazer sua solicitação corretamente. Evite erros: um pedido com vários textos na mesma solicitação será recusado. Dúvidas? Entre em contato! Estamos aqui para te ajudar.
  • Caso eu deseje solicitar vinheta, como é feito a contagem?
    O que são vinhetas curtas? São vinhetas de até 10 segundos de duração, perfeitas para introduções, transições e outros detalhes em suas produções. Quanto custa? 1 crédito a cada 4 vinhetas curtas. No mínimo 1 crédito para menos de 4 vinhetas curtas. Como solicitar: Use o campo "Solicitar vinhetas" ao invés de "Comercial". Informe a quantidade de vinhetas curtas que você deseja. Nosso sistema calculará automaticamente o número de créditos que serão descontados. Dicas importantes: Seja preciso: Informe a quantidade exata de vinhetas curtas. Evite erros: Discrepâncias entre a quantidade informada e a quantidade real podem resultar na perda da sua conta. Vinhetões e aberturas: são cobrados por tempo e devem ser solicitados no campo "Comercial". Com essas dicas, você solicita suas vinhetas curtas com facilidade e sem riscos!
  • Contratando qualquer um dos pacotes, tenho um prazo para utilizar? E posso usar produção ou qualquer locutor?
    Ao contratar qualquer pacote, o usuário recebe informações sobre o limite de tempo ou prazo para utilizar os créditos. Dentro desse prazo, ele pode utilizar os créditos conforme sua necessidade. Além disso, existem pacotes sem prazo de validade ou data específica para usar os créditos. Quando os créditos se esgotam ou expiram, o usuário pode renová-los com a quantidade desejada para novos pedidos. Os pacotes são divididos em duas categorias: OFF e PRODUÇÃO. Pacote OFF: Com esse pacote, o usuário pode escolher qualquer locutor do casting para gravações de voz (off). Ideal para narrações, dublagens e outros projetos que não requerem produção adicional. Pacote PRODUÇÃO: Ao adquirir esse pacote, o usuário também pode escolher qualquer locutor do casting. No entanto, após a gravação do texto, o off será encaminhado a um de nossos produtores para a produção final do material. Isso inclui edição, trilha sonora e outros elementos necessários para um resultado profissional. Lembre-se de verificar os detalhes específicos de cada pacote para escolher o que melhor atende às suas necessidades.
  • Quais os prazos para liberação de créditos?
    Após efetuar suas compras no Painel de Gravação do Estúdio Comerciais Top, seus créditos são liberados automaticamente assim que a instituição financeira confirma o pagamento. Aceitamos pagamentos via PIX ou Cartão de Crédito. É importante observar que a instituição financeira pode cobrar uma taxa de transação, e essa cobrança é de total responsabilidade do cliente. A Lei 13.455/2017 autoriza o fornecedor a repassar essa taxa, garantindo transparência e conformidade com as regulamentações vigentes. Se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar!
  • Qual o prazo da entrega de Locução Off?
    Informamos que a estimativa de entrega é conforme o status do(a) locutor(a) no momento do pedido, o status pode ser visualizado no Banco de Vozes, disponível em nosso site e também no Painel de Gravação. Podendo estes serem atualizados a qualquer momento. 10min.: Disponível (Entrega de off em até 10 minutos) 30min.: Disponível (Entrega de off em até 30 minutos) Online: Disponível (Entrega de off em até 4 horas) Volto já: Indisponível temporariamente (Entrega no dia sem compromisso de horário, exceto pedidos que forem realizados fora do horário do locutor) Volto Ainda Hoje: Indisponível temporariamente (Entrega no dia sem compromisso de horário, exceto pedidos que forem realizados fora do horário do locutor) Volto a Tarde: Indisponível temporariamente (Entrega no dia com compromisso de horário até as 18h, exceto pedidos que forem realizados fora do horário do locutor) Volto a Noite: Indisponível temporariamente (Entrega no dia sem compromisso de horário, exceto pedidos que forem realizados fora do horário do locutor) Offline: Indisponível (Entrega a partir do próximo horário agendado) Férias : Indisponível por tempo determinado. (Entrega a partir do próximo horário agendado, após o encerramento das férias) Prob. Técnico: Indisponível por tempo indeterminado (Não garantimos dia, horário de retorno do locutor, pois se trata de problema técnico).
  • Posso solicitar correções após receber o material gravado?
    Sim, você pode solicitar correções caso o erro tenha sido cometido pelo locutor ou produtor. Nesse caso, você não será cobrado pela correção. No entanto, é importante observar que erros cometidos pelo cliente, como erros de ortografia ou a inclusão de informações adicionais, não são contabilizados como correções. Se o cliente desejar fazer alterações por conta própria, será necessário realizar um novo pedido, sendo este cobrado em seu valor integral. Caso o locutor não esteja disponível no momento da solicitação de correção, o cliente precisará aguardar até que o mesmo retorne. Estamos à disposição para ajudar e garantir que você obtenha o resultado desejado!
  • Como fazer pedidos de Correção de Locução off no Painel?
    Para realizar um pedido de correção no Painel de Gravação, siga estas etapas: No menu lateral, clique em "Meus Pedidos". Identifique o pedido que deseja corrigir. Na coluna "Ações" à direita (use a barra de rolagem inferior se necessário em monitores menores), clique no botão amarelo. Selecione a opção "Erro de gravação de Off". Descreva o erro com detalhes e, se possível, anexe um arquivo de áudio com a pronúncia ou informação correta. Clique em "Confirmar" para enviar sua solicitação.
  • Se o sistema cobrar o valor acima após gravado, o que fazer?
    Nosso sistema utiliza um processo de contagem de caracteres para definir o tempo de gravação, baseado no estilo que o cliente escolhe no ato do pedido. Caso após finalizado a gravação, acredite que foi realizado cobrança indevida, siga o seguinte passo a passso. No menu lateral, clique em "Meus Pedidos". Identifique o pedido que foi realizado cobrança indevida. Na coluna "Ações" à direita (use a barra de rolagem inferior se necessário em monitores menores), clique no botão amarelo. Selecione a opção "Cobrança indevida / administração". Descreva o erro com detalhes. Clique em "Confirmar" para enviar sua solicitação.
  • Quais são os preços?
    Nossos preços: Locução Off: R$ 12,00 Produção: R$ 30,00 O Valor é cobrado a cada 40 segundos de texto. Clique aqui, para ver todos nossos preços e pacotes
  • Quais os horários de atendimento no WhatsApp?
    Nosso horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira: 08h às 18h Sábado: 08h às 11h Temos locutores de plantão no Painel de Gravação, fora do horário comercial para pedidos de locução off.
  • Posso fazer uma ligação para explicar melhor?
    Para oferecer um atendimento mais rápido e personalizado, o Stúdio Comerciais Top se comunica exclusivamente por mensagem de texto ou áudio no WhatsApp. ️ Acreditamos que essa forma de comunicação permite um contato mais ágil e eficiente, além de facilitar o compartilhamento de informações e arquivos. Para garantir a melhor experiência possível: Priorize mensagens de texto. Seja breve e direto em sua mensagem. Envie fotos, vídeos ou documentos relevantes para o seu caso. Agradecemos a sua compreensão!
  • Preciso do contato do locutor, como faço?
    Para garantir a agilidade do processo de gravação e a melhor experiência para todos os envolvidos, o contato com os locutores se dá exclusivamente através do Painel de Gravação. Através do Painel, você pode: Enviar seus pedidos de gravação. Solicitar correções e ajustes. Comunicar-se com a equipe de suporte. Acreditamos que essa forma de comunicação centralizada otimiza o processo, evita atrasos e garante que seus pedidos sejam atendidos com a máxima eficiência. Para garantir a sua segurança e a de todos os envolvidos, é expressamente proibido: Tentar contato direto com os locutores por WhatsApp, e-mail ou outros meios. Enviar números de telefone pessoais, e-mails ou outras informações de contato. O descumprimento dessas regras poderá resultar em sua suspensão da plataforma. Agradecemos a sua compreensão e colaboração para mantermos um ambiente profissional e eficiente para todos.
bottom of page